sábado, 4 de outubro de 2008

Física Moderna Experimental

Na oficina sobre Física Moderna Experimental, os profissionais terão acesso a novas práticas pedagógicas voltadas para a formação de indivíduos com uma cultura tecnológica e científica adaptada à atualidade, considerando o conhecimento da Ciência desenvolvida no século XX. A metodologia utiliza técnicas experimentais e interdisciplinares, buscando aprimorar a relação entre professor, aluno e comunidade.
O foco será o estudo do comportamento dual da matéria, contextualizando as principais características associadas à compreensão dos princípios básicos da Mecânica Quântica, fornecendo assim, um amplo panorama da Física do século XX. Entre os itens a serem abordados estão o comportamento ondulatório da luz e a óptica física, obtenção de espectros e determinação de comprimentos de onda com CDs de difração.
Os professores serão estimulados a realizar experiências simples e acessíveis, que poderão ser reproduzidas com os alunos do ensino médio em sala de aula, colaborando para desmistificar conceitos de Física. Nesta oficina será usado um kit interdisciplinar caseiro que permitirá uma série de experimentos.

2 comentários:

Unknown disse...

Esse cara não brinca em serviço, heim!

Unknown disse...

Esse cara não brinca em serviço, heim!